Aprofundar o estudo (teórico/prático) na área de Obstetrícia, atualizando o aluno em tópicos importantes da especialidade, inclusive abordados tópicos em Medicina Fetal. Nosso objetivo principal é o de capacitar o aluno na condução de casos pertinentes à especialidade. Após a conclusão do cusro o aluno estará apto a assumir plantão em uma maternidade.
Médicos devidamente registrados no CRM e Experiência em ultrassonografia transvaginal.
Os candidatos devem possuir diploma de Medicina reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil (MEC) ou revalidado quando emitido em instituições de ensino estrangeiras, na forma da regulação federal.
Para candidatos estrangeiros a apresentação do CRM no ato de inscrição não é obrigatória, porém, se selecionado, ao efetuar sua matrícula o aluno estrangeiro, obrigatoriamente, deverá iniciar o processo para cadastro no CREMERJ, na condição de estudante, prevista no inciso IV do artigo 13 do Estatuto do Estrangeiro e em cumprimento Resolução CREMERJ nº 277/16
| Data | Módulo | Tema |
|---|---|---|
| O Ciclo gestatório Normal | ||
| As Operações Obstétricas | ||
| Medicina Fetal | ||
| O Ciclo Gestatório patológico | ||
| Metodologia de Pesquisa | ||
| Orientação do TCC |
Aprimorar seus conhecimento na especialidade. Se tornar um Pós-Graduado em Obstetrícia
Médicos devidamente registrados no CRM e Experiência em ultrassonografia transvaginal.
Programa teórico - Prático